LONG BOB: O NOVO CHANEL

quinta-feira, maio 30, 2013

Antes mesmo de começar a novela Sangue Bom eu já tava de olho no cabelo da atriz Sophie Charlotte, que na trama interpreta a Amora. O cabelo dela é lindo, lindo lindo. E tá super na moda! É um chanel com pontas assimétricas, chamado "long bob" e vai fazer a cabeça das meninas e mulheres nesse outono/inverno!

O cabelo da Sophie Charlotte tá fazendo o maior sucesso! O corte é texturizado, assimétrico... Mas acima de tudo, é prático, o que é uma mão na roda, né? Para os hairstylists, o long bob combinado com babyliss e pomada vai ser o auge do inverno 2013. O cabelo da Sophie é uma grande inspiração pra quem tá pensando em adotar o corte!


O long bob pode ser usado em todos os tipos de cabelo. Do liso escorrido até o crespo mais fechado. E por ter o corte coringa, um pouco mais curto e acima dos ombros, combina também com todo o tipo e formato de rosto! Vai, agora não tem desculpa pra não adotar o corte, né?

COMO É O CORTE?
O long bob começa pela parte de trás, que é simétrica. Depois, com o cabelo dividido ao meio, são cortadas as laterais mais próximas ao rosto, deixando as pontas sobressalentes. Somente com o processo terminado e com os fios secos é que o cabeleireiro finaliza com a navalha, dando textura aos fios. Ele não é um corte volumoso, e é bastante semelhante aos tipos de chanel usados na década de 1980. A diferença, é que os cortes atuais não têm mais o volume exagerado. Até porque, quanto mais naturais, melhores. 

Fonte das informações: Diário Catarinense (26 de maio de 2013. Donna DC)
A cantora Demi Lovato no começo do ano, estava com os fios maiores e escuros. Quando resolveu mudar o visual, pintando o cabelo de loiro, aproveitou também para aderir a moda do long bob. Miley Cyrus no ano começo do ano passado também tinha aderido a moda do novo chanel. E a Jennifer Lawrence, também. Bem semelhante ao da Miley! A linda Isabelle Drummond, depois que terminou a novela Cheias de Charme, cortou os fios e também entrou na moda. O que durou pouco tempo, já que cortou mais ainda os fios pra interpretar a Giane, em Sangue Bom.

E aí, meninas? Qual o cabelo preferido de vocês? Vocês curtem o corte Long Bob, ou não vão se arriscar? Deixem nos comentários! Espero muito que tenham gostado do post! <3

Um beijo e um ótimo feriadão pra vocês.

You Might Also Like

4 Comentários

  1. Fica lindo esse corte, mas não teria coragem de cortar assim pois eu já tentei uma vez e meu cabelo fica horrível e arma muito.

    http://forever--and-ever.blogspot.com.br/
    http://diaryfifteenyears.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro esse corte.. Quando eu era menor eu cortei 2 vezes, como meu cabelo é ondulado ele fica beeeem armado também, Lu! O jeito é ficar com ele médio/comprido, hahaha.

      Beijos

      Excluir
  2. Acho o corte bem legal e moderno,o da Miley é o mais lindo!Eu não teria coragem de cortar porque seu eu cortasse desse tamanho,meu cabelo iria demorar uns 20 anos para ficar do tamanho atual!!Adorei o post,bjs
    Minha Mãe Me Ensinou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O da Miley é lindo mesmo, Fábia! Hahaha, meu cabelo também demora pra crescer :(
      Que bom que gostou! <3

      Beijos

      Excluir