COMO FAZER: BB CREAM CASEIRO

sábado, abril 27, 2013

Oi meninas, tudo bom? Acho que bastante meninas aqui já sabem o que é o BB Cream, né? Mas não custa falar de novo: o BB Cream é um creme que tem hidratante, protetor solar, primer e acrescenta cor. Ou seja, ele faz mais bem pra pele do que a base, e ainda da uma corzinha. Uma maravilha, né?

Infelizmente, aqui no Brasil ainda não tem muitas marcas, e mesmo as que tem, são mais caras. Então, com alguns produtos que nós temos em casa, podemos criar um BB Cream tão bom quanto um que já vem pronto. E hoje eu trago pra vocês um tutorial em fotos de como fazer um BB Cream caseiro. Bora?

Pra fazer o BB Cream, você vai precisar de:
♥ Uma base da cor da sua pele ou um tom mais escuro (a minha é um tom mais escuro)
♥ Um hidratante facial (o meu é com protetor solar)
♥ Um pó compacto (mais claro, já que a base é escura. Pra tudo ficar de acordo com sua pele)
♥ Um pote pra você colocar a mistura (eu usei um pote vazio do Renew) 

Como fazer?
No próprio ou em outro recipiente, você vai por todos os ingredientes. Depois que colocar todos os ingredientes, você vai misturar até ficar uma coisa homogenia e com uma textura leve. Faça a quantidade que desejar, tudo a gosto. Teste na pele, veja se não dá nenhuma irritação, e caso tenha ficado um pouco escuro ou claro, adicione ou pó, que é mais claro, ou a base, que é mais escura. E seu BB Cream está pronto!  


Bom, a maioria dos tutoriais são usados protetores solar e primers. Como eu não tenho o primer, e o meu hidratante já tem o protetor solar, eu fiz um com as coisas que eu tinha em casa. Faça assim também, acredito que a maioria tem protetor solar em casa, né? E mesmo que não tenha primer, como eu, o BB Cream deu super certo sem o primer.

A textura do BB Cream é bem leve, como todos os outros que compramos já prontos. Esse que eu fiz, quando aplicamos na pele parece que a gente vai ficar um fantasma, de tão claro. Mas acredito que todos os BB Creams quando são aplicados acontece isso, já que em vários tutoriais que eu vi meninas usando, a pele fica realmente muito clara. Mas depois, com o tempo, ele vai se acostumando com a pele e fica da cor da nossa pele. Olha só como minha pele ficou com esse BB Cream!

Como vocês podem ver na primeira foto, eu tenho bastante (!!!) olheiras e espinhas, principalmente na testa. Com uma camada, ainda dá pra ver. Mas notem que a cor da pele fica mais uniforme. Com 2 camadas, a olheira já da uma boa amenizada e as espinhas também. Com corretivo a pele fica bem melhor e o pó tira o brilho que o hidratante deixa na pele. 

Bom meninas, o BB Cream dá pra fazer uma pele super linda pro dia a dia. E fica bem mais natural do que se fizesse com uma base, né? Sem falar no bem que ele faz pra nossa pele: hidrata, protege contra o sol e ainda dá uma corzinha. Na foto acima, da pra ver como ficaria uma pele pro dia a dia. Eu uso ele pra ir pra escola e nem dá pra notar que eu to maquiada. Quando eu uso, não aplico o pó, só o corretivo mesmo. Eu adoro, e vocês?

E aí, gostaram do tutorial? O que acharam? Já conheciam o BB Cream? Vocês tem um em casa? Comentem! Espero que tenham gostado <3
Um super beijo pra vocês, fiquem com Deus e um ótimo final de semana.

You Might Also Like

2 Comentários

  1. Ju, eu não sabia o que era BB cream!!! Ultimamente estava ouvindo muito sobre esse produto, mas achei que era uma base qualquer, hahaha.
    Adorei o tutorial e vou tentar!

    Beijão sz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna!! Eu também conheci ele há um tempinho atrás, não faz muito tempo.
      Tenta sim, pra que comprar se dá pra fazer em casa que sai bem mais barato, né Bru? :D

      Que bom que gostou!
      Beijoo

      Excluir