Máscaras Caseiras: Como fazer?

terça-feira, março 12, 2013


Nós, meninas e mulheres adoramos enfeitar nossos rostos com a maquiagem, né? Mas as vezes, esquecemos de tratar nossa pele como ela merece. Pra quem pode comprar aqueles cremes caros que fazem milagres de deixar nossas peles lindas, é ótimo. Mas pra quem não pode, existe o milagre das máscaras caseiras. Que causam um efeito maravilhoso! Querem as receitas? Taí! :D

Ingredientes
12 colheres de sopa de abacate
1 colher de chá de iogurte natural integral

Modo de preparo:
Misture os dois ingredientes até obter um aspecto cremoso. Aplique no rosto, deixe agir por 20 minutos e retire (sem deixar nenhum resíduo) com água fria.

Essa máscara é ótima para hidratar, ou seja, para qualquer tipo de pele. É claro, que você pode adaptar ao seu tipo de pele, por menos na pele se a sua for oleosa pra não piorar a situação... Fazer mal não faz por ser produtos naturais, o que é o mais legal, né?
Para peles normais
Ingredientes
1 colher de chá de aveia em flocos finos 
3 colheres de chá de iogurte natural integral

Modo de preparo: 
Misture todos os ingredientes. Em seguida, molhe o rosto com água em temperatura ambiente e aplique a máscara. Vá aplicando com movimentos circulares e lave o rosto (bem lavado, sem resíduo). Esse processo pode ser repetido até 2 vezes ao mês.

A aveia por ser um ingrediente mais "áspero", é um ótimo ingrediente natural para usar como esfoliante. Muitos, não sei se pra vocês também, irritam minha pele (quando não naturais). Quero muito testar essa receitinha de máscara de aveia pra ver se funciona comigo! :)

para peles sensíveis

Ingredientes:
1 colher de chá de farinha de milho
1 colher de chá de aveia em flocos finos
2 colheres de chá de mel

Modo de preparo:
Misture tudo em um recipiente de vidro. Molhe o rosto com água e aplique o esfoliante, fazendo movimentos circulares. Massageie por 1 minuto e depois retire com água sem deixar resíduos.
Ingredientes:
1 colher de sopa de pepino sem casca amassado
1 colher de chá de mel
1 colher de chá de levedo de cerveja

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes até formar uma pasta. Aplique na face limpa, deixando agir por 20 minutos. Retire tudo sem deixar resíduos com água fria.

Importante:
Use ingredientes frescos e na quantidade indicada
Se possível, fazer as máscaras em recipientes de vidros
Não guardar sobras para aplicar depois, faça uma porção única.

E aí meninas, curtiram o post? Vão tentar fazer? É legal porque é bem mais barato que marcas famosas e faz quase que o mesmo efeito, né?

Espero muito que tenham gostado!
Um grande beijo e fiquem com Deus!

You Might Also Like

0 Comentários