SOS Cabelos: O ruivo perfeito

quarta-feira, janeiro 16, 2013

Oi meninas, tudo bom? Hoje eu trago pra vocês um post começando uma tag aqui do blog. O SOS cabelos, pois acho que é um assunto que falta aqui. Bom, pra começar essa tag, eu decidi fazer um post sobre cabelos ruivos, já que estou vendo muita (!!) gente ficando ruiva, e infelizmente, muito artificial. 

Então eu decidi fazer esse post pra ajudar vocês que querem ficar ruivas, com dicas pra vocês não errarem na hora de escolherem o tom de ruivo pra vocês. Querem ficar redhead? Então bora ver as dicas e as fotos pra vocês se inspirarem!

Acho que cabelos ruivos pra ficarem o mais natural possível devem ser em tons mais alaranjados e evitar ao máximo aquele ruivo vermelho pimentão, sabe? Cabelos como o acima, o da Julia Petit... Enfim, eu acho que são bem mais naturais (e bonitos). 

Tons mais puxados pra loiros ou com mechas loiras ficam lindos e também super naturais pois parece que você tem aquele tom de cabelo desde que nasceu, sabe? Como eu já disse, acho super importante ficar um aspecto natural e não parecer que você pintou de qualquer jeito, e pior, não ficou bom! 

A foto acima descreve o ruivo que eu acho lindo e perfeito e tudo de bom! hahah. Mesmo achando que fica bom em meninas clarinhas, tipo pra mim não ficaria nada (NADA!) bom, acho ele lindo de viver e ai Jesus, não consigo descrever meu amor por essa cor de cabelo, hahaha. Lindo!! 

Qual é o perfeito pro meu tom de pele?
Outra parte muito importante na hora de escolher o seu tom de ruivo é saber qual o ideal pro seu tom de pele, pois não fica bom você por um ruivo alaranjado se você tiver a pele negra, por exemplo. Então pra não errar, olha as dicas aí em baixo!

Pele branca: as meninas com pele branca devem apostar nos tons de ruivos com tonalidades acobreadas, como o loiro acobreado, ruivo natural e cereja. Fique longe dos tons alaranjados muito abertos nos fios claros e inicie a troca do visual aos poucos, de etapa a etapa até chegar ao tom desejado! ;)

Pele dourada: pode apostar no efeito de quem tomou sol nos cabelos. Como fazer? Na raiz do cabelo pinte de um tom de ruivo mais escuro e vá fazendo nuances até as pontas dos cabelos com tons mais claros. Fica um aspecto super natural!

Pele amarela: sim, você que é uma menina oriental pode sim apostar nessa coloração de cabelo. Aposte nas colorações semelhante ás das de pele dourada. Com um ruivo fosco e uma nuance não tão aberta, pois assim o tom não briga com o tom amarelado da pele.

Pele morena clara: tons de ruivo que vão do vermelho médio até o vermelho intenso. Os tons de ruivo que dão mais destaque á pele das morenas claras são os tons de cereja, acobreado escuro e vinho. Para ir se acostumando e não pintar tudo de uma vez e depois se arrepender, vá fazendo mechas com o tom escolhido até chegar no ponto desejado.

Pele morena: para não errar no tom do cabelo, as melhores escolhas são nuances de cores próximas ao acaju. Se for mais discreta, aposte apenas em mechas dessa cor. Acredite, já dá uma boa diferença, ainda mais se você for mais básica, né?

Pele negra: tente evitar tons ruivos para não deixar a aparência dos fios queimado, desvalorizando a beleza dele natural. Mas se você quer mudar de visual para tons avermelhados, aposte em mechas em tons castanhos a partir da raiz e mechas ruivas com tonalidade mais fosca e fechada apenas nas pontas.

E os cuidados?
Pro seu cabelo ruivo estar sempre brilhante, vistoso etc, é preciso fazer o retoque da raiz dos fios a cada 20 dias e fazer uma boa hidratação com máscara de restauração capilar a cada 15 dias. Também lave os cabelos com xampus e condicionadores específicos para cabelos tingidos e sempre aplique um leave-in com silicone após lavar o cabelo. E se seu cabelo já tem química e você vai pintar ele de ruivo ou de qualquer outra cor, redobre os cuidados pois seu cabelo vai estar mais frágil e requer mais cuidados. #fikdik

Bom gente, esse foi o post de hoje! Espero que tenham gostado e espero que tenha ajudado vocês a escolherem e esclarecer algumas dúvidas de tons de cabelos ideais para sua pele. Agora fica menos difícil errar na hora de mudar de visu, né? haha

É isso! Um grande beijo e até o próximo post <3

You Might Also Like

10 Comentários

  1. Adoreiiii o post cabelos ruivos são realmente lindos!!
    MMME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi fá!
      Que bom que gostou do post e são lindos demaisss! hehe
      Beijos <3

      Excluir
  2. Acho as ruivas maravilhosas (principalmente às que tem a pele beeem clarinha e sardinhas nas bochechas) mas não aguento mais ver toooodo mundo pintando o cabelo com essa cor.
    Adorei o post (como sempre né?! hahaha)
    Beijos sz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, elas são lindas e fofas demais! E agora é uma febre né? E o pior, nem todas pintam de acordo com o seu tom de pele e não fica legal, né? :(
      Que bom que gostou, sabe que eu adoro ler isso né? hihihi
      Beijosss <3

      Excluir
  3. Amei o cabelo da Julia Petit lindo demais acho lindo esses cabelos... Tem uma tag pra você lá no meu blog...11 coisas sobre mim... espero que responda Beijos...

    http://neveemnovayork.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, também amo o cabelo dela! Respondo sim, e obrigada por lembrar de mim! <3
      Beijos <3

      Excluir
  4. Nossa, já tive cabelos ruivos, deu um trabalhão!
    adorei as dicas.

    www.antenantenada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, sério? Que pena! :(
      Fico feliz que tenha gostado!
      Beijos <3

      Excluir
  5. Eu sou bem branquinha e AMO cabelo ruivo, mas como tenho cabelo muito preto, acho que seria tão difícil de chegar no tom. Mas acho tão lindo, é minha cor de cabelo favorita.

    Adorei o post linda, e as dicas. Me fez pensar em de repente (um dia, quem sabe) pintar meu cabelo de ruivo, mas o natural né.

    Beijos, Michaele
    http://www.melhortobonita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michaele!
      Sabe a Jana do blog Jana Makeup? Então, o cabelo dela é bem pretinho naturalmente e ela pintou o cabelo de ruivo e pegou bem e ficou um tom bem bonito! Dá uma olhadinha no blog dela e quem sabe você gosta? haha

      Fico feliz que tenha gostado lindona, pensa sim, com carinho! :D
      Beijos <3

      Excluir