Mechas Californianas ou Ombré Hair?

terça-feira, janeiro 08, 2013

Oi gente, tudo bem? Hoje eu trago pra vocês um post falando um pouco mais sobre as mechas californianas e o ombré hair. Muita gente ainda confunde os dois, pois acham que é tudo igual: raiz escura e pontas mais claras. Mas é aí que a gente se engana! Quer ver os detalhes pra não confundir mais os dois estilos de cabelo? Então bora! :)

Mechas californianas:
As mechas californianas são o clareamento das pontas do cabelo. As mechas dos cabelos são clareadas mais ou menos na mesma altura (mas cuidado pra não deixar uma coisa muito marcada, fica feio!), criando uma faixa mais clara nas pontas, meio que uma linha de divisão da cor do cabelo natural e a descoloração.


Ombré hair:
As mechas com o ombré hair são de tamanhos irregulares, não são como a californiana que tem uma faixa de divisão mais evidente. São feitas as mechas a partir da orelha e quando chegam nas pontas, ficam mais concentradas, tendo um efeito bem mais natural que as californianas. O ombré hair pode ser feito com até 3 tonalidades, formando assim, um leve degradê. 

Famosas que usam:

É claro que as famosas já usam, e a muito tempo! Lauren Conrad (californiana), na 6ª foto. é uma das famosas que amam e já usou tanto californiana quanto ombré. Demi Lovato, já mudou tanto de cabelo e claro, já teve californiana e ombré. O da foto ela está com um ombré, mas, antigamente ela usava californiana! Para as que tem cabelo curto, Miley Cyrus (californiana) serve de inspiração! Para as mais discretas, Selena Gomez (ombré) e Lea Michele (ombré). E para as que não tem medo de ousar, Lily Aldridge (ombré)!

Gente, acho super difícil de distinguir e ainda não sou nada fera nisso, ainda confundo bastante! :/ Ah, uma dica bem legal para as loiras é fazer em tons de loiro claríssimo! Tanto californiana quanto ombré. Mas e aí, qual a favorita de vocês? Eu gosto mais de ombré!

Espero que esse post tenha ajudado vocês, eu queria a muito tempo postar sobre isso, mas queria pesquisar bastante antes de postar pra não fazer feio, né? hehe. Enfim, espero que tenham gostado! Mais um estilo pra apostar nesse verão, tá super em alta de novo, viu? ;)

Beijos <3

You Might Also Like

4 Comentários

  1. Oieee Juliaaaa..
    tudo bem?
    Adorei o blog, bem completo... =]
    Ameii o post! Eu sou morena então eu acho q faria as mechas californianas, mas tenho um medo extremooo!! kkk
    Bjinhos...
    Quando puder dá uma passadinha do meu:
    http://morenanude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flá, tudo sim e você?
      Aw, que bom que gostou do blog!
      Eu morria de medo de fazer californiana, e eu fiz e ficou ombré! Ficou bem legal e sútil, hehe.
      Beijos amore, claro que passo!! <3

      Excluir
  2. Tipo, tenho cabelo longo, e a muuito tempo só uso ele do mesmo jeito (TENSO) rsrs... Nunca pintei, nem dei um corte diferente nele, e agora quero cortar um franjao e aderir o ombré nos tons de castanho escuro ao claro, mas tenho medo, quero muuuito, mas o medo ta um pouquinho maior :s ... Apesar de ser muito lindo >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nathalia! Acho que deve ser difícil pra você fazer uma mudança "radical" no seu cabelo, mas não se precipite... Pense muito bem, se decidir que for fazer vá fazendo aos poucos pra ver se você gosta ou não. De etapa á etapa, sabe? Aí é mais difícil você se arrepender!
      Beijo grande <3

      Excluir