Estilo Folk

segunda-feira, janeiro 07, 2013

Oi meninas, tudo bom? Hoje eu trago pra vocês um post sobre um estilo que nesse verão vai ser tendência. (já foi em várias estações) É o estilo folk, que é uma palavra de origem inglesa que significa folclore, mistura de povos. Enfim, esse estilo nada mais é que uma mistura de estilos indígenas, hippies dos anos 70, gipsy e country! Eu sei, falando assim parece que é uma bagunça, mas te digo uma coisa: sabendo usar, fica lindo!

Ele também é marcado por tecidos leves e manuais, como crochê, tricô e macramê. Já as estampas variam de florais, animal print, desenhos geométricos, egípcios e xadrez. As peças básicas são coletes, vestidos longos e saias longas, os jeans, as franjas e acessórios com penas. Os sapatos são as anckle boots e as botas. Cabelo? Bem soltos e podrinhos, e a maquiagem em tons de verdes, dourados e marrons.

Na vida real


Como vocês podem ver nos looks acima, estampas indianas, florais etc são bem comuns em looks folk. O primeiro look pode ser usado no verão substituindo a ankle boot por uma rasteirinha e dobrando a manga da camisa jeans! Prontinho, um look super fofo e folk pro verão! haha

Famosas que usam
Miley Cyrus e Vanessa Hudgens são as famosas que são mais vistas com o estilo folk. Miley, pelo menos quando tinha o cabelo comprido, usava bastante! Agora nem tanto, mas Vanessa ainda continua com o estilo folk. Um look folk mais discreto pra copiar é o da Kate Hudson, super fácil de combinar com conjuntinho jeans e acessórios marrons e estampas indianas! 
 Como disse, Miley ama o estilo folk e acho que é super justo por looks dela! hehe. Pras mais ou menos ousadas, aposte na transparência como na primeira foto e no top cropped como na última foto! Para as mais básicas e tímidas (como eu!!!), aposte em vestidinhos florais com botinhas de franja ou em blusa básica e soltinha com acessórios, short podrinho e botinhas! <3

Acho que esse estilo tem que ser usado com muita cautela pelo fato de misturar muitos estilos, então se você fizer alguma coisa de errado, tipo fazer um mix de estampas muito "nada haver", pode ficar over... Mas enfim, sempre que tiverem dúvidas, pesquisem um pouco, vejam qual estilo de peça é pro seu estilo de corpo, como fazer mistura de estampas e texturas... Tá? :)

Bom meninas, esse foi o post de hoje! Espero que tenham gostado, um grande beijo e uma ótima semana!
Beijos <3


You Might Also Like

2 Comentários

  1. Adoro esse estilo! Acho ele parecido com o hippie e o boho, que eu também adoro!

    Beijos sz

    http://capricha-no-look.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho fantástico! E não é que lembra mesmo? hehe
      Beijosss <3

      Excluir