Como fazer a sobrancelha?

segunda-feira, janeiro 28, 2013

Muitas meninas tem dúvida de como fazer a sobrancelha em casa sozinha. Medo de errar, de fazer falhas, ficar parecendo uma Drag Queen,  hehe (nada contra). Então aqui vão algumas dicas do que aprendi, não sou expert no assunto, mas acho que com essas dicas dá pra ajudar bastante á você ficar com uma sobrancelha linda e realçar ainda mais o seu olhar! Bora?


1° passo: a primeira coisa a se fazer pra ter uma sobrancelha impecável é começar a tirar do lugar certo. Imagina um ângulo que vai da linha do nariz até a sua sobrancelha e ali você pode começar a tirar os pelinhos.  É legal usar um lápis para medir e também para marcar onde você tem que tirar.

2° passo: para arquear a sua sobrancelha da forma correta, posicione o lápis na lateral do seu nariz, ele tem que passar pelo centro do seu olho. Aí você vai achar onde tem que arquear sua sobrancelha, mas, não arqueie muito porque fica muito feio!

3° passo: pra deixar o fim da sua sobrancelha bem definido, novamente posicione o seu lápis na lateral do seu nariz, tem que passar no canto externo do seu olho, faça mais uma marca para poder fazer certinho e ter sobrancelhas simétricas!

4° passo: tire o excesso de pelos que ficaram fora das marcações que você fez com o lápis! Não se esqueça de respeitar o desenho natural da sua sobrancelha pra não ficar nada artificial, tá? Isso é muito importante!

Fonte das dicas: Revista Capricho (edição n° 1167)

Tem muitos desenhos a mais que esses que eu botei aqui acima, mas esses são os principais então... Bom, se o seu é como o da Selena Gomez, o seu desenho é o "reto". Como o da Demi Lovato (antigamente), é arqueado. Como o da Lilly Collins, é grossa e se é como o da Katy Perry é quadrada e levemente arqueada. É claro que o seu pode não ser idêntico ao delas, mas, pode ser parecido, então, é só ver as características e ver se é correspondente com uma das acima.

É claro que você vai precisar dessas coisinhas! Pinça, é claro, gel ou rímel incolor, tesoura pra cortar o excesso dos pelos, e uma escovinha pra ir arrumando os pelinhos. O pincel chanfrado e a sombra marrom opaca serve pra arrumar a sua sobrancelha. Pelo amor de Deus, gente, nunca usem sombra cintilante pra arrumar a sobrancelha! Também pode arrumar com lápis com a cor parecida com os seus pelinhos.

Bom meninas, esse foi o post de hoje! Espero que tenham gostado e que tenha ajudado vocês, né? Como eu disse, eu não sou nenhuma expert e só falei algumas dicas que eu achei e vim mostrar pra vocês.
Ah,  pelas minhas fotos, por favor ignorem minha pele maravilhosa. To de cara lavada e enfim, é isso!

Um grande beijo <3

You Might Also Like

0 Comentários