Pra se Inspirar: Cabelos curtos

sexta-feira, outubro 05, 2012

Muitos tem um certo preconceito com os cabelos curtos por acharem que eles deixam a pessoa mais velha, que não tem a cara da adolescência ou porque acha que é estilosa só por causa do cabelo comprido. Se engana quem pensa assim.

Os cabelos curtos além de serem lindos, trazem um ar de atitude a menina/mulher. Além de dar um charme ao look de todo o dia, ele dá com quase todos os acessórios. Fica lindo com casquete, tiaras normais, chapéus... Enfim, decidi separar alguns cabelos lindíssimos de famosas e não famosas pra vocês verem como é fácil e estiloso ter um cabelo curto!







Mas quando você for cortar o cabelo, pense bem antes, pois você tem que saber se o corte é o ideal para o seu tipo de rosto. Dicas a seguir :{P

Rostos redondos:


Os rostos redondos ficam bem com um corte reto e uma longa franja lateral. “O corte com volume lateral e um pescoço mais alongado - ou inteiro, mas com as pontas maiores na frente -, favorecem as mulheres com rosto redondo”, conta Dudu Meckelburg, que ainda dá dicas para quem deseja usar franja. “Elas podem ser muito longas ou muito curtas. A franja média, na altura da sobrancelha, alarga ainda mais o rosto”






Rostos compridos: 



As pontas laterais do cabelo devem ser mais compridas também. Mas o corte chanel de bico deve ser evitado pois dá a impressão de que o rosto é ainda mais comprido, o que não é legal.






Rosto oval:



Emma Watson surpreendeu quando foi vista pela primeira vez com o cabelo "joãozinho", mas logo virou tendência. E continua. Mas o corte não pode ser usado por todas, tem que ter o rosto na formal oval e fino, tem que ter a boca e o nariz delicados. Se você tem os lábios bem grandes e o nariz também, não dá pra usar esse corte. Esse tipo de cabelo é bem legal também porque pode usar e abusar dos acessórios, fica uma graça!




Rosto triangular: 



Victoria Beckham tem o tipo de rosto perfeito para esse tipo de cabelo na foto. Bem bagunçadinho e com a franja média pro lado. Um volume na nuca é o truque para dar uma disfarçadinha no rosto triangular! #fikdik





Rosto quadrado:




Esse tipo de rosto pede um corte com mais volume pra também disfarçar o aspecto "pesado" que dá o rosto quadrado. E, muito importante: SEM FRANJAS!






Rosto coração:


Esse tipo de rosto permite cabelos bem flexíveis. Aposte em franjas para dar destaque ao rosto.




Rosto diamante:


Aposte em cortes retos e sem muita informações. “Camadas e muito movimento não são bem vindos, pois o rosto é proeminente e com bochechas muito destacadas” Ricardo Klen.





E, pra vocês ficarem com mais vontade ainda de cortar o cabelo, uns acessórios lindíssimos que eu achei! Acho que vocês vão amar!







Bom, separei acessórios que são bem básicos mas que dão uma diferença enorme no cabelo quando usado. Como por exemplo o lacinho de pano! Ele fica um charme usado para prender um pedaço do cabelo.


Bom meninas, então é isso! Espero que tenham gostado do post. Comentem <3 Beijos

You Might Also Like

2 Comentários

  1. Acho muito lindo cabelo curto, super fofo, que pena que em mim não fica bom :/ mas em pessoas com o rosto adequado e o estilo certo ficam realmente lindas :)

    beijo ♥♥

    designermaniagiovana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho lindo demais Gi! Eu já tive hahaha, mas eu tinha 7 aninhos por aí, agora também acho que pra mim não fica bom!

      Beijinho boneca

      Excluir