DIY: TÊNIS COLORIDO!

terça-feira, setembro 04, 2012

Oi meninas! Bom, hoje eu vim compartilhar com vocês uma reforma que eu com a ajuda da minha mãe, claro, fiz. Eu tinha um Keds bem velhinho, ele era laranja, porém já estava com a cor desbotada e tals.
Minha mãe comprou 5 tintas de tecido de cores diferentes pra gente customizar o meu tênis e deixar ele novinho em folha. Então, é óbvio que eu vim mostrar pra vocês, né? :P Vamos lá então ao passo a passo.

Um tênis velho ou desbotado ou qualquer um que você enjoou da cor, duas tintas de cores diferentes (tinta de tecido, tá?), um teco de água e dois pincéis. Não sei porque não bati foto de um só. Tem que ter dois porque iremos usar duas tintas e se usarmos um pra duas tintas, mesmo lavando, vai ficar resíduo e vai manchar.







O primeiro passo é você molhar o pincel na água para a tinta ficar melhor de ser espalhada no tecido. Pinte a frente do seu tênis, se ele for como o meu (com "divisões") e pinte atrás também. Espere secar um pouco e passe a segunda mão, dê quantas camadas você achar necessário. Porém tome cuidado pois se ficar muito grossa a tinta pode rachar. Depois passe atrás e faça a mesma coisa. Depois de ter secado, passe o azul ou a cor que você escolheu em toda a outra parte que está sem pintar.

Depois você faz os acabamentos como pintar a lingueta etc. Não fique preocupada em fazer tudo certinho sem borrar na borracha/sola do tênis. Se quiser você pode pintar por dentro também, eu deixei assim mesmo. Depois pegue um paninho umedecido e tire todos os borrados que ficaram. Eu não bati a foto, mas vocês sabem como fazer, né? :P

Bom, chega de papo, agora chegou a hora de vocês verem como ficou o tênis. Eu achei bem fofo! Espero que vocês também!!


Então meninas, esse foi o resultado! Espero que vocês tenham gostado. Comentem, tá? Quero saber a opinião de vocês. Na escola as minhas amigas gostaram, e vocês? :) Beijujuba pra vocês e fiquem com Deus!

You Might Also Like

2 Comentários

  1. Respostas
    1. Aw, fico muito feliz por saber que você gostou, eu tb amei! hahah
      Beijoss

      Excluir