UNHAS FORTES, COMO TER?

quarta-feira, agosto 15, 2012

Foto: CAPRICHO

Oi meninas, tudo bom? Como você viram no título, esse post é pra ajudar vocês, a como deixar as unhas mais fortes. Eu li essa matéria no site da CAPRICHO e decidi compartilhar com vocês! São 7 dicas super fáceis de cumprir e mais básicas ainda. Olha só!


  1. Use uma base fortalecedora nas unhas, por baixo do esmalte que tenha vitaminas B5 e E em sua composição. Mas não esqueça que tem que ser fortalecedora, pois uma base de cobertura brilhante não ajuda a fortalecer-las.
  2. Tenha uma alimentação saudável! Acredite ou não, as unhas também são prejudicadas quando sua alimentação não é das melhores. Coma mais cálcio, zinco e magnésio. Não esqueça da carne, feijão, brócolis... Não vai ser só sua unha que vai agradecer!
  3. Não roa as unhas! Se você tem mania, acredite, eu sei como é difícil parar. Mas eu tive força de vontade e consegui roer menos. E, comece a fazer as unhas mais vezes, assim você vai ficar com pena de estragar todo o trabalho que você teve!
  4. Suas unhas também respiram! Não use esmalte sempre porque ele abafa as unhas e não deixam elas respirarem. Quando for fazer a unha deixe pelo menos um dia sem esmalte, vai evitar de dar aquelas manchinhas horríveis, ou até mesmo uma micose.
  5. Use luvas quando for ajudar sua mãe na casa. Os produtos de limpeza tem químicas que podem prejudicar não só suas unhas como até mesmo a pele da sua mão.
  6.  Use removedor de esmaltes e não acetona! Olha quem fala né? Eu admito que ainda uso acetona, mas o ideal é usar o removedor de esmaltes porque a acetona desidrata a unha, e o removedor tira o esmalte e ainda deixa a unha saudável.
  7. Não tire a cutícula!!!! Essa é a mais importante. Se você ama a cutícula bem funda, saiba que ela é a nossa proteção. Pois quando você tira ela, nossa mão fica sem proteção nenhuma e muito vulnerável a doenças.
Fonte das informações: CAPRICHO

É isso meninas, espero que tenham gostado do post e que isso ajude vocês! Beijocas

You Might Also Like

0 Comentários